quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

She starts...

Marilyn Monroe nasceu Norma Jeane Mortenson em Los Angeles. Como a identidade do seu pai era desconhecida, recebeu o nome de Norma Jean Baker.
A mãe de Marilyn, trabalhava. Era editora de filmes, mas problemas psicológicos impediram-na de permanecer no emprego e foi levada para uma instituição de tratamento psiquiátrico.
Norma Jeane passou grande parte de sua infância em casas de família e orfanatos até que, em 1937, mudou-se para a casa de Grace Mckee Goddard, amiga da família. Em 1942, o marido de Grace foi transferido para a costa leste, e o casal não tinha condições financeiras para levar Norma Jean, na época com dezasseis anos. Norma Jean tinha duas opções: voltar para o orfanato ou casar-se.
No dia 19 de Julho de 1942 casou com Jimmy Dougherty, de 21 anos, a quem namorava há seis meses. Segundo Jimmy, ela era uma menina doce, generosa e religiosa e que gostava de ser abraçada. Até então, Norma Jean amava Jimmy e eles estavam muito felizes juntos, até que ele entrou para a Marinha e foi transferido para o Pacífico Sul, em 1944.
Após a partida de Jimmy, Norma Jeane começou a trabalhar na fábrica Radio Plane Munition, em Burbank, na Califórnia.









Alguns meses depois, o fotógrafo Davis Comover a viu enquanto tirava fotos de mulheres que ajudavam no esforço de guerra, para a revista Yank. Ele não acreditou na sua sorte, pois ela era um "sonho" para qualquer fotógrafo. Norma Jean posou para uma seção de fotos e ele começou a lhe enviar propostas para trabalhar como modelo. As lentes adoravam Norma Jean, e em dois anos ela tornou-se uma modelo respeitável e estampou o seu rosto em várias capas de revistas. Ela começou a estudar o trabalho das lendárias actrizes Jean Harlow e Lana Turner, e inscreveu-se em aulas de teatro, sonhando com o estrelato.




 Porém, o marido Jimmy retornou em 1946, o que significou que Norma Jeane tinha que fazer outra escolha, desta vez entre seu casamento e sua carreira.
Norma Jeane e Jimmy divorciaram-se em Junho de 1946. Norma assinou seu primeiro contrato com a Twentieth Century Fox em 26 de agosto de 1946, em que ganhava 125 dólares por semana. Pouco tempo depois, tingiu seu cabelo de loiro e mudou seu nome para Marilyn Monroe, que era o sobrenome da sua avó materna.

Sem comentários:

Enviar um comentário